verde greenery: a cor de 2017

verde greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone

enquanto que em 2016 eu fui cair nas graças da cor do ano, o rose quartz, apenas em outubro, a cor de 2017 já me ganhou muito antes: verde é minha cor favorita <3 Mas ó, já vou confessar: o meu tom de verde não tem nada a ver com o greenery não. Mesmo assim, eu não deixaria de mostrar vários ambientes lindos com esta cor por aqui! Vamos lá?

leia também: 8 inspirações pra uma decoração rosa

greenery: a cor de 2017, segundo a Pantone

verde greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone
verde greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone | imagem 1

o greenery é uma mistura de verde com amarelo que passa uma sensação refrescante de renovação. Essa energia tá bem conectada ao nosso estilo de vida atual – uma correria danada que parece que não nos sobra tempo nem pra respirar. O greenery é justamente este respiro, o pé no freio que a gente encontra na moda e na decoração – e principalmente na natureza.

apesar de toda a positividade, este não é um tom muito fácil de combinar (não tô falando só porque não é o meu tom favorito de verde… nada pessoal, serião!). Vamos ver se você concorda comigo. Separei algumas imagens pra gente analisar.

leia também: dicas pra refrescar a casa no verão

como usar: verde greenery

verde greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone
com uma base preta e branca o greenery não passa por discreto não | imagem 1 e 2

com uma base preta e branca a cor não faz a discreta, não. As duas inspirações que vemos acima focam mais nos detalhes, o que é uma opção bacana pra quem gosta de dar uma atualizada no décor com frequência. Se você quiser usar uma segunda cor, sugiro tons de rosa (sempre que tem verde na parada é legal imaginar uma outra cor da natureza pra compor. Com o rosa fica mesmo lindo!).

verde greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone
que tal combinar o verde greenery com dourado? Fica chique | imagem 1 e 2

já pra quem quer ousar um pouquinho mais uma opção é usar o dourado. Seja de uma maneira mais delicada, deixando o dourado pros detalhes, ou de forma mais exagerada, greenery e dourado têm sintonia. Fica elegante e refrescante ao mesmo tempo. Um glamour renovado, digamos. Achei chique.

verde greenery: a cor de 2017 segundo a Pantone
greenery e elementos naturais: combinação perfeita! | imagem 1 e 2

outra opção é levar este tom de verde pra ambientes com uma pegada mais natural. Tem tudo a ver! Madeira, tecidos naturais, elementos artesanais… parece que foram feitos um pro outro <3 Isso faz todo o sentido se considerarmos aquilo que comentei ali em cima: o verde vem da natureza. Logo ele se encaixa perfeitamente num ambiente mais natural.

de todas, esta última é minha opção favorita pra usar o greenery. Qual é a sua?

beijos,
Mari

leia também:

2 comments

    1. sério, Débora? Eu gosto tanto! Nunca pensei que alguém não gostasse. haha Mas ainda bem que existe um milhão de opções quando se trata de cores, né? Um beijo! Obrigada por passar por aqui 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *