Tendências de decoração pra 2017: top 3

Entre as principais tendências de decoração pra 2017 destaque para a cortiça, o tijolinho aparente e o verde-escuro

Gente, tá ligado que já estamos em novembro, né? Meu Deus. Tô parecendo aquelas tias velhas que não se conformam que o tempo voa haha! Bom, mas como 2017 tá ali virando a esquina que tal ficar por dentro das tendências de decoração pro próximo ano? 

A revista Casa e Jardim (que eu amo!) fez uma lista com 7 tendências pra 2017 e eu separei minhas 3 favoritas pra comentar com você. Já adianto: 2017 vai ser lindo!

Tendências de decoração pra 2017

Imagino que todo mundo que passa aqui pelo Decor Soul gosta de ler sobre decoração, né? Faz todo o sentido. E claro que eu também gosto. Minha revista favorita é a Casa e Jardim, porque acho que ela aconselha, não dita, sabe? Me identifico. E foi no site da Casa e Jardim que li uma matéria sobre as tendências de decoração pra 2017 (compartilhei na fanpage – acompanhe lá que sempre tem conteúdo bacana). Bom, mas tendência, como eu sempre falo, é pra gente observar e só então decidir se leva pra casa ou não (nesse caso, literalmente levar pra casa né).

De tudo que tenho visto das tendências pro próximo ano, eu acho que 2017 vai ser lindo! <3 Tenho notado que nós estamos mais permissivos, mais à vontade. Finalmente o conforto tá alcançando o primeiro lugar – até porque é possível se sentir bem usando uma roupa confortável, sem precisar estar em cima do salto com um vestido que não te deixa respirar, não é mesmo? E essa, pra mim, é a principal tendência comportamental pra 2017.

Mas falando em decoração… No meio de tanta coisa linda eu me obriguei a escolher minhas 3 favoritas, porque a vida é assim, paciência. Vamos ver se você concorda.

Verde-escuro

Entre as principais tendências de decoração pra 2017 destaque para o verde-escuro
imagem 1 | imagem 2

Verde é uma das minhas cores favoritas e adoro os tons mais escuros (de praticamente todas as cores prefiro tons mais escuros). Com certeza é uma das tendências de decoração de 2017 que eu vou aderir! O verde fica lindo tanto na parede quanto em móveis, principalmente em sofás e poltronas (tipo essa poltrona da foto, que tá divina!), mas ainda temos a possibilidade de acrescentar essa cor por meio de plantas, almofadas, tapetes e objetos. <3

obs.: o fato de eu ser palmeirense não tem relação com o verde estar entre minhas cores favoritas, é tudo uma feliz coincidência. Obrigada pela compreensão!

Tijolinho aparente

Entre as principais tendências de decoração pra 2017 destaque para o tijolinho aparente
imagem 1 | imagem 2

Não é de agora que ele é tendência, né? Faz muito tempo que o tijolinho tá com tudo! Ele tem esse ar mais rústico, também com uma pegada industrial… Eu adoro! Além disso, os tijolinhos acrescentam textura ao ambiente – e texturas são umas das principais responsáveis por dar sensação de conforto ao espaço, lembra que falamos disso aqui? Mas claro que nem todo mundo pode sair derrubando o revestimento da parede pra aproveitar o tijolinho (e a maioria das construções não tem o tijolinho por baixo, pra tristeza de todos). Ainda bem que existem mil e uma formas de resolver o problema, com papel de parede, com tecido adesivo, com isopor… É só pesquisar no nosso amado Google.

Cortiça

Entre as principais tendências de decoração pra 2017 destaque para a cortiça
imagem 1 | imagem 2

Cara, a cortiça tá de volta, bota fé? Faz um tempinho que temos visto ela chegar de mansinho, mas agora é oficial: a cortiça tá entre as tendências de decoração pra 2017. Que tal uma parede de cortiça em casa? Ou então um painel pra deixar recados e fotos? Vale lembrar que a rolha daquele vinhozinho esperto do final de semana (ou de todo dia, não sei) também é cortiça! E não falta DIY na internet pra usar as rolhas, né? (vou ver se me inspiro pra fazer algo com elas e mostro aqui).

2017 promete!

Depois de tantas decepções que 2016 nos trouxe, de tanta campanha #Cancela2016, 2017 vai chegar lindo e inspirador – pelo menos pro meu gosto. Tô louca pra ver! 😀

E pra você, 2017 vai ser bonito ou não? Qual sua tendência favorita pra este ano?

Obrigada e até a próxima!


Loja online | Twitter | Facebook | Instagram | Pinterest | Youtube | Snapchat: blogdecorsoul

leia também:

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *