#socorroMari: a gaveta da Paola

como organizar a gaveta da cozinha

a gaveta da cozinha. Aquela uma que volta e meia tá toda bagunçada de novo. É tipo uma lei da vida: arrume e a bagunça voltará. Mas, veja só que coisa, existe solução pra bagunça. E ela se chama ORGANIZAÇÃO. Vem comigo, que tenho até provas pra mostrar pra você!

leia também: Backsplash – cozinha bonita e protegida

a gaveta da cozinha da Paola

nesse período que tô em Ponta Grossa (PR) tô na casa da Paola, uma amiga que conheci no curso de Design de Interiores, em 2015. A casa dela é linda, gente! Cheia de lembranças de viagens, afetos, histórias… É uma delícia estar aqui! Dá vontade de tirar foto de cada detalhe!

bom, além de amar viajar, a migs também ama cozinhar! E na cozinha dela tem de tudo, inclusive a tal gaveta bagunçada. Quer dizer, tinha de tudo. 😛

como organizar a gaveta da cozinha
antes: como estava a gaveta na cozinha da migs

logo que eu cheguei a Paola comentou sobre a gaveta, um pouco irritada. Não era pra menos, né? Imagine encontrar alguma coisa neste pequeno caos. E isso porque na foto aí de cima dá pra enxergar melhor os itens. Repare na foto anterior: ainda tinha uma tábua por cima!

leia também: como combinar cadeiras diferentes na sala de jantar

cozinha organizada é fundamental

quando a baguncinha é em outro ambiente da casa ainda dá pra levar. Na cozinha não. Pensa só: itens de cozinha geralmente são caros. Se os deixamos jogados de qualquer jeito eles estragam. Tchau investimento! E tem mais: imagine você procurando um objeto na gaveta e sem querer esbarra na ponta de uma faca. Dói, né?

além disso, quase sempre cozinha é sinônimo de pressa. No meio da receita a gente precisa da colher perdida no buraco negro, não encontra, a panela queima, a gente se irrita, o dia acaba… Já aconteceu com você?

por isso é tão importante manter a cozinha organizada, mesmo que dê trabalho.

leia também: 5 dicas pra decorar sala pequena

antes e depois

e não precisa gastar uma fortuna pra organizar um ambiente, não! No caso da gaveta o custo foi zero. E levei menos de 10 minutos. Olha como ficou:

como organizar a gaveta da cozinha
depois: gaveta organizada bem bonitinha e com tudo à vista

os cestos plásticos são ótimos organizadores! Eles ajudam a categorizar os itens e evitam que tudo fique solto, correndo de um lado pro outro. Também funcionam como divisórias – num cantinho as tábuas ficaram em pé na lateral da gaveta; à esquerda, utensílios que não cabiam em pé também ficaram bem dispostos.

nem tudo o que tava na gaveta continuou nela. Aproveitei um armário vazio pra colocar os acessórios menos usados. Inclusive a tábua vermelha que ficava por cima de tudo foi pra lá!

como organizar a gaveta da cozinha
antes e depois: confira o resultado da organização da gaveta

bem melhor, né? A migs aprovou! 🙂 Disse que nem parece a gaveta dela. E ainda me autorizou a mexer nas outras, olha só que alegria! haha (pra mim é um presente <3).

e você, o que achou? Gostou? Então pede #socorroMari que eu atendo você com o maior prazer 😀

beijo,
Mari

leia também:

4 comments

    1. não dá pra deixar pra amanhã, senão a gente nunca faz. arruma um tempinho aí e mão na massa, gatona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *