8 inspirações para uma decoração rosa

2016 está quase acabando e bem agora fui me apaixonar pelo rose quartz, a cor do ano de acordo com a marca Pantone. Ainda bem que não há regras quando o assunto é decorar, né? Nunca é tarde pra gente decidir cair de cabeça numa tendência. Então se prepara, porque nesse post tem rosa do começo ao fim! E te garanto: tem como SIM fazer uma decoração rosa sem deixar o ambiente enjoativo ou com cara de menininha!

Decoração rosa: dentro e fora de casa

8 inspirações de decor rosa
Decoração rosa: a cor ganha vida logo na entrada (imagem 1 e imagem 2)

colorir a entrada da casa é fazer um contrato: naquele endereço tem um lar. Isso porque quem se importa com a carinha que a casa tem por fora com certeza zela com todo o amor do mundo pelo seu interior. <3

nas duas imagens acima a gente percebe uma combinação pouco usada, mas linda: rosa com amarelo. As duas cores ficam lindas juntas e também arrasam corações quando misturadas, originando um laranja mais fechado, bem bonito. Pra fechar o comentário dos espaços aí de cima, o branco, neutro, ajuda a equilibrar as duas cores, é o que dá a liga, e a composição fica perfeita com o verde das plantinhas.

8 inspirações de decoração rosa
Decoração rosa (imagem 1 e imagem 2)

agora vamos falar sobre a decoração rosa dentro de casa, nos móveis.

que tal esse móvel antigo que ganhou um banho de rosa? Ficou delicado sem ser enjoativo. A parede branca deixa a peça um pouco mais neutra, mas ela com certeza chamaria atenção se estivesse num fundo mais escuro, como o da imagem da direita.

a parede no estilo de lousa faz referência a um ambiente mais pesado, mais industrial, mas nem isso ofusca a beleza do rosa. Ele tem um toque diferente do das outras cores; é bem pontual, suave na medida. Se as cadeiras fossem pretas ou brancas não teria tanta graça, teria? Mesmo que fossem amarelas, verdes ou azuis, ainda assim não teria o mesmo charme.

acho que ando apaixonada por essa cor <3

Como usar o rosa na decoração

8 inspirações de decoração rosa
Rosinha do banheiro aos detalhes (imagem 1 e imagem 2)

seja nos detalhes ou em uma parede, não precisa ter medo de investir no rosa. Também não precisa ter estilo definido pra brincar com a cor, não. Olha as inspirações!

na primeira imagem temos o banheiro do @apartamento33. De tão sutil, o rosa vira nude ao lado dos azulejos de metrô, do espelho triangular e dos metais em dourado. Vale uma reflexão aqui: o aspecto feminino do ambiente fica mais por conta do dourado que do rosa – se os metais fossem pretos ou pratas amenizaria a sensação.

aí vem o pufe rosa sob a cadeira de couro e madeira. Fala sério, se te perguntassem se rosa combina com couro sua primeira resposta seria não, né? Por isso é bacana a gente se abrir às possibilidades e testar, descobrir o que funciona na nossa própria casa. Sempre rola uma surpresa positiva!

Rosa energizante

8 inspirações de decoração rosa
Também tem espaço para o pink (imagem 1 e imagem 2)

pra gente ver como essa é uma cor poderosa: mesmo uma florzinha rosa já é capaz de renovar a energia do ambiente. Na cozinha toda branca, a cor se destaca, vira o centro das atenções. De verdade, o que seria desse ambiente sem essa luz cor-de-rosa ali? É isso o que essa cor está disposta a fazer pela sua casa.

agora, se você é mais corajosa, no lugar do vasinho com flores dá pra arriscar logo uma poltrona de veludo pink! Que energia contagiante, né? Percebeu que não tem toque de fofura aqui? É um espaço de personalidade marcante. Aliás, falamos da combinação de rosa e amarelo, não posso deixar de falar do rosa com verde – que dupla! Uma das minhas favoritas, com certeza.

Outubro rosa

e nesse clima rosa, vou deixar meu recadinho. Nossa saúde é tudo o que temos. Sem ela não conseguimos trabalhar, cuidar da família, viajar, viver bem nem decorar a casa! Então compartilhe essa campanha e se cuide! Vá ao médico e arraste toda a mulherada da família com você. Belezinha?


agora me conta: qual cor que você gostaria de ver por aqui? Escreve pra mim nos comentários que sua cor favorita vira post post no blog! Combinado? 🙂

leia também:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *