10 inspirações pra decorar com cestos

como decorar e organizar com cestos

o post que você vai ver agora é tipo um #savethedate: Mari & Cestos. Sério, eu amo cestos! Qualquer ambiente fica lindo de viver quando tem um cestinho no meio dando o ar da graça. Por isso, embora não haja necessidade alguma, preparei este post com 10 inspirações (aquelas desculpinhas suaves que a gente conta pra gente mesmo) pra usar e abusar dos cestos na decoração (sim, em TODOS OS AMBIENTES DA SUA CASA). Ó só!

leia também: verde greenery – a cor de 2017

a louca dos cestos!

cozinha? Pode. Banheiro? Deve! Quarto? Claro! Sala? Nem me pergunte! Sim, pode se preparar pra uma overdose de cestos espalhados por TODOS os cantinhos que uma casa pode ter!

e por que isso? Porque os cestos são a democracia da decoração/organização. Eles deixam o ambiente charmoso, não custam caro, são versáteis, leves e fáceis de carregar, podem ser coloridos, ter tamanhos diferentes, são fáceis de limpar… (se alguém tem algo contra a dizer cale-se para sempre porque os cestos são democráticos mas eu não).

como decorar e organizar com cestos
imagem 1 | imagem 2
leia também: Tapetes sobrepostos pra arrasar no décor

charmosos, versáteis e úteis

já discutimos bastante aqui no blog a ideia de ter uma peça em casa que é linda mas sem utilidade. Eu, particularmente, sou contra. Acho que até o menor enfeitinho tem que ter uma razão de ser – mesmo que seja emocional. Aquela coisa: se não faz seu coraçãozinho bater passe pra frente.

e com os cestos também é assim: não adianta serem lindos se não forem úteis. Pra nossa sorte eles são – e muito!

como decorar e organizar com cestos
imagem 1 | imagem 2

no quartinho das crianças ou na salinha da bagunça eles organizam os brinquedos. O mesmo vale pro home office, pro banheiro, pro quarto de visitas… No closet os cestos ajudam a aumentar o espaço útil, criando setores e escondendo itens que não são bonitos pra ficarem expostos (essa dica também é boa pra despensa e pra cozinha!).

versáteis, eles são decorativos e ainda ajudam na organização do espaço. Sem contar que vão bem em qualquer ambiente e com qualquer estilo.

leia também: como organizar a gaveta da cozinha (#socorroMari)

cestos que viram vasos

todo mundo sabe que as plantas podem transformar um ambiente. E os cestos podem funcionar como vasos. É uma dupla perfeita, olha só:

como decorar e organizar com cestos
imagem 1 | imagem 2

dentro do cesto fica o vaso original (geralmente aquele pretinho de plástico bem sem gracinha). Não se esqueça de colocar o pratinho, pra que a água, ao escorrer, não estrague o fundo do cesto! Quando for escolher o cesto pra esta tarefa opte por um mais alto que o vasinho de dentro. Fica mais charmoso!

na sala de TV não pode faltar um cestinho! Ele esconde as mantinhas, os travesseiros e as almofadas extras, aquelas bem fofinhas e gostosas, que a gente precisa quando vai assistir a um filme. Ou quando a gente resolve ficar só mais 5 minutinhos no sofá e acaba pegando no sono… que delícia só esticar o braço e já encontrar a mantinha por perto 🙂

como decorar e organizar com cestos
imagem 1 | imagem 2

essa dica do cesto ao lado do sofá também vale pro quarto. Sabe quando temos um milhão de almofadas na cama e aí vamos dormir e não temos onde guardá-las? Coloca no cesto! Ou então se você, ao contrário, não gosta de deixar nada sobre a cama quando vai arrumá-la, aí usa o cesto pra guardar tudo e antes de dormir tá ali do ladinho, bem fácil de alcançar.

leia também: casinha feliz – bom-humor e decoração

e o precinho ó!

outra vantagem dos cestos é o preço. Como são feitos, geralmente, à mão é possível encontrá-los à venda em praças, feiras, lojas de artesanato, sempre por um preço convidativo. Além disso, quem é mais prendada pode colocar a mão na massa e fazer seu próprio cesto! Dá pra fazer com feltro, tecido, corda, até com sacolinha plástica de mercado! Ou então dá pra customizar aqueles cestos que você já tem em casa. Basta um pouquinho de tinta, uma linha colorida, alguns pompons… ou dá pra colocar um tecido colorido por dentro e só dobrar a pontinha.

como decorar e organizar com cestos
imagem 1 | imagem 2

tudo lindo, né? Sou suspeita, porque eu amo muito mesmo! E você, o que achou? Tem algum cestinho fazendo charme aí na sua casa? Mostra pra mim! É só marcar @blogdecorsoul no Instagram que eu encontro você lá! Ou então mande pra página do blog no Facebook: facebook.com/blogdecorsoul.

viu, aproveita e segue lá no Instagram e curta a página do blog. Vou ficar feliz de encontrar você lá 🙂

um beijo! Até a próxima!
Mari

leia também:

2 comments

    1. fica bem lindo mesmo! E, como vc disse, fica clean, porém charmoso – porque clean demais também é chato, né? Beijo, Debora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *